10 janeiro 2018

Conversando com Deus

Hoje eu pedi tanto à Deus que falasse em meu coração, que usasse a minha boca pra falar sobre os desejos Dele e eis que no final do dia, enquanto eu amamentava meu filho, vi que já passava das 20h e eu não havia conseguido ir no PG (poxa, que pena! Assim pensei). Mas logo em seguida comecei a conversar. como se eu estivesse lá na célula abrindo meu coração.
Nessa conversa, comentei como sempre sen...ti o grandioso amor de Deus e que tenho a necessidade de iniciar o dia e encerrá-lo, conversando com Ele. Enfim, sempre tive muito certo que Ele é quem nos guia, mas nunca havia parado para ler a bíblia. Nunca me interessei nas missas ou nas aulas de catequese. Achava aquilo tudo tão decorado e que não transpareciam o grande amor de Deus por nós.
Por muito tempo fiquei afastada da igreja por esse motivo, mas sempre estive junto de Deus.
E também, por algum tempo, nosso amigo Caio nos chamava para conhecer a igreja em que ele frequentava. Nós sempre adiávamos, na verdade, acho que no fundo eu pensava que seria mais uma daqueles textos decorados e sem amor. Mas depois de tanto ele insistir, resolvemos ir em um GG. E era “daquilo” que eu estava falando.
Toda graça do Espírito Santo, encontrava-se ali, as pessoas quebrantadas louvando à Deus. Todo aquele amor era impossível de não sentir e mais impossível ainda não querer participar desse Grande Grupo.
Assim comecei a me aproximar ainda mais Dele, senti as maravilhas que Ele opera e estou extasiada com cada história da Bíblia.
Essa semana, recebemos palavras desafiadoras em nossos encontros de oração. Deus vem falando que existem pessoas que se dizem cristãs mas não acreditam em Deus ou não sentem o amor Dele. Falamos sobre os preconceitos que temos muitas vezes com nós mesmos, em achar que não somos tão bons para merecer suas bênçãos. Por conhecermos nosso íntimo, achamos que Deus não irá olhar por nós e ouvir nossas preces.
E mencionamos também a falta de novas pessoas na igreja.
Parando para analisar esses três pontos em conjunto com a minha história de cristã, acredito que o que pode estar ocorrendo, são muitas pessoas deixando de buscar por estarem no local errado.
Sinto que ainda há uma grande barreira entre pessoas e igreja, muitos acham “chato esse papo de igreja”, quando começamos a falar, logo percebemos o tom de desprezo.
Enfim, acredito que o que Deus está querendo nos falar é que precisamos mostrar nossa grandeza, mostrar que somos diferentes. Precisamos expor o quanto estamos transbordando luz, amor e o Espírito Santo de Deus, para que assim como eu outras pessoas venham sentir as maravilhas de Dele.
Boa noite 🙏🏼
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dois anos de JG!

Amor, meu grande amor. Parece que foi ontem que vi o positivo, ouvi o som do seu coração batendo dentro de mim e vi meu corpo se transform...