28 agosto 2019

Dois anos de JG!

Amor, meu grande amor. Parece que foi ontem que vi o positivo, ouvi o som do seu coração batendo dentro de mim e vi meu corpo se transformar.
Parece que foi ontem que ouvi seu primeiro choro, senti você se alimentar do meu próprio corpo e no meu colo te fiz ninar.
Ah meu pequeno, quanta coisa vc mudou, ensinou e melhorou. Já não lembro mais de mim sem você.
Obrigada meu nenê por ser a alegria da nossa família e esse doce de menino.
Que o papai do céu te proteja e guie sempre.
Feliz dois anos de vida meu eterno bebê.

25 agosto 2019

Coração em paz.

Eis que chega o momento de ir ao encontro do desconhecido, em busca do novo, sair da zona de conforto.
Choque de cultura, outros hábitos, cores e sabores.
No começo assusta você vive em estado de alerta a cabeça não para. Neurônios absorvendo toda informação. Ruas, lugares, rostos e nomes.
Coração pequeno com saudade de tudo que ficou pra trás, mas cheio de orgulho por tudo que está vivendo, convivendo, sobrevivendo.
Passa um mês e você relaxa, desliga o GPS, liga e som, abaixa o vidro e sente a brisa.
Coração em paz pela certeza que foi vontade de Deus estarmos aqui.

22 julho 2019

Museu da Imaginação - SP

O Museu da Imaginação fica localizado na Lapa/SP e garante a diversão para toda a família.
São diversos ambientes explorando a cultura e criatividade ao mesmo tempo. O museu altera o tema, criando cada "temporada" baseado em um artista.

Nossa primeira ida ao museu foi "Descobrindo Van Gogh".
Havia ambientes com obstáculos para chegar em piscinas de bolinha, como também um ambiente com o som dos pássaros, com saquinhos pendurados e penas flutuando, estimulando a parte motora da criança.

A segunda visita foi "Traço de um Gênio - Com Leonardo da Vinci".
Trazendo exposição de seus quadros, telas para as crianças pintarem sua própria Monalisa.
Explorando suas invenções em madeira, tinha pistas de carrinho representando os rolamentos além de um ornitóptero enorme de madeira, onde fazíamos o movimento através de uma manivela.

Eu prefiro passeios em ambientes abertos, mas como nem todos os dias são de sol, o museu da imaginação é ótimo para aproveitar um dia chuvoso sem deixar a criança cheia de tédio em casa.
Recomendo o passeio, pois tem interação para toda a família.

04 maio 2019

SP aí vamos nós !

04.05.2019
Após uma vida inteira de pé na areia e sentindo a brisa do mar, lá vamos nós para São Paulo.
Se é assim que Deus quer, assim será! 🙏🏼
Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.

10 janeiro 2018

Conversando com Deus

Hoje eu pedi tanto à Deus que falasse em meu coração, que usasse a minha boca pra falar sobre os desejos Dele e eis que no final do dia, enquanto eu amamentava meu filho, vi que já passava das 20h e eu não havia conseguido ir no PG (poxa, que pena! Assim pensei). Mas logo em seguida comecei a conversar. como se eu estivesse lá na célula abrindo meu coração.
Nessa conversa, comentei como sempre sen...ti o grandioso amor de Deus e que tenho a necessidade de iniciar o dia e encerrá-lo, conversando com Ele. Enfim, sempre tive muito certo que Ele é quem nos guia, mas nunca havia parado para ler a bíblia. Nunca me interessei nas missas ou nas aulas de catequese. Achava aquilo tudo tão decorado e que não transpareciam o grande amor de Deus por nós.
Por muito tempo fiquei afastada da igreja por esse motivo, mas sempre estive junto de Deus.
E também, por algum tempo, nosso amigo Caio nos chamava para conhecer a igreja em que ele frequentava. Nós sempre adiávamos, na verdade, acho que no fundo eu pensava que seria mais uma daqueles textos decorados e sem amor. Mas depois de tanto ele insistir, resolvemos ir em um GG. E era “daquilo” que eu estava falando.
Toda graça do Espírito Santo, encontrava-se ali, as pessoas quebrantadas louvando à Deus. Todo aquele amor era impossível de não sentir e mais impossível ainda não querer participar desse Grande Grupo.
Assim comecei a me aproximar ainda mais Dele, senti as maravilhas que Ele opera e estou extasiada com cada história da Bíblia.
Essa semana, recebemos palavras desafiadoras em nossos encontros de oração. Deus vem falando que existem pessoas que se dizem cristãs mas não acreditam em Deus ou não sentem o amor Dele. Falamos sobre os preconceitos que temos muitas vezes com nós mesmos, em achar que não somos tão bons para merecer suas bênçãos. Por conhecermos nosso íntimo, achamos que Deus não irá olhar por nós e ouvir nossas preces.
E mencionamos também a falta de novas pessoas na igreja.
Parando para analisar esses três pontos em conjunto com a minha história de cristã, acredito que o que pode estar ocorrendo, são muitas pessoas deixando de buscar por estarem no local errado.
Sinto que ainda há uma grande barreira entre pessoas e igreja, muitos acham “chato esse papo de igreja”, quando começamos a falar, logo percebemos o tom de desprezo.
Enfim, acredito que o que Deus está querendo nos falar é que precisamos mostrar nossa grandeza, mostrar que somos diferentes. Precisamos expor o quanto estamos transbordando luz, amor e o Espírito Santo de Deus, para que assim como eu outras pessoas venham sentir as maravilhas de Dele.
Boa noite 🙏🏼

06 janeiro 2018

Vacina 4 meses.

Vacina 4 meses 💉😫.
Essa vacina é o reforço da de dois meses. São 3 aplicações na perna e 1 líquido na boquinha.
Dia 03/01 foi dia de vacina, gosto de ir no primeiro horário, pois como o pico da reação é após 9h, quando ele fica ruinzinho ainda é dia.
Momento da aplicação tenso como sempre, muito chorinho, mas depois no colinho da mãe tudo passa.
Referente à reação, me parece que essa foi pior do que a de dois meses.
Depois de 5h da aplicação, o João ficou bem caidinho e gemendo de dor. Dei logo paracetamol, ele ficou dorminhoco o dia todo. Na manhã seguinte ele ainda tava chorãozinho, mas logo melhorou 🙏🏼.
Não teve febre, apenas dor mesmo. Como a pediatra tinha comentado, eles ficam com o corpo dolorido, como aquela sensação chata da gripe. Enfim, sobrevivemos à mais uma das vacinas. Esses dias são tristes e cansativos, pois os babys querem mais colinho, tetê e atenção. Mas faz parte e é para o bem deles!

05 janeiro 2018

Receita: Cookies

Já que pediram, lá vai...

Receita cookies delícia 🍪.

Eu fiz metade da massa e guardei a outra metade para assar no café da manhã. Sem dúvidas a massa que deixei descansando por mais tempo ficou muito mais saborosa. Então, fica aí a dica!

Dois anos de JG!

Amor, meu grande amor. Parece que foi ontem que vi o positivo, ouvi o som do seu coração batendo dentro de mim e vi meu corpo se transform...