13 janeiro 2016

5 plantas ideais para apartamentos

Olá!

Se você ama plantinhas assim como eu, hoje trouxe a dica de 5 plantas para se ter dentro de casa.

 
Escolhi 5 das plantas que ficam bem sem serem expostas ao sol e precisam ser regadas poucas vezes (o que facilita o cuidado, mesmo se você tiver uma rotina corrida). Olhe só:

Pau d'agua
Esse arbusto com uma linha amarela no meio das folhas é muito usado para decoração em vasos. Ideal para decorar escritórios, ela é resistente ao ar condicionado e não precisa ficar diretamente exposto ao sol. Deve ser regada quando superfície da terra estiver seca. Nome científico: Dracaena fragrans



Zamioculca
Uma das plantas mais usadas em ambientes internos, a Zamioculca continua bonita mesmo quando não recebe os cuidados adequados. Precisa ser regada somente uma vez por semana e fica bem tanto em ambientes com luz, quanto sem luz – mas é bom evitar sol direto, que pode queimar suas folhas. Nome científico: Zamioculcas zamiifolia
Rosa de pedra
Essa eu tenho na minha mesa do trabalho.
É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol. Nome científico: Echeveria SP
Minicactos
Esses pequenos cactos são encontrados até em supermercados e são ótimos para compor arranjos. Ao contrário dos cactos grandes, eles não devem ser expostos à luz direta do sol e ficam melhor em ambientes internos bem iluminados. Para saber quando regar, verifique se a terra está seca – em geral as regas são semanais. Nome científico: Mamillaria SP

Agora você não tem mais desculpa para ter uma plantinha em casa.
Além de alegrar o ambiente e torná-lo mais aconchegante, a planta tem um grande poder de purificação.

Um comentário:

Dois anos de JG!

Amor, meu grande amor. Parece que foi ontem que vi o positivo, ouvi o som do seu coração batendo dentro de mim e vi meu corpo se transform...