24 agosto 2017

Lavando as roupinhas do Baby!

Assim que terminamos o quarto do João Gabriel, iniciei a força tarefa para lavar e passar as roupinhas.
Minha rotina era chegar do trabalho, lavar uma pilha de roupinhas e passar as que haviam secado do dia anterior.
Em uma semana consegui deixar tudo limpinho e passado.

Dá trabalho? Não!
Apesar de o peso da barriga cansar um pouco, é um momento tão bom que a sensação é única de prazer.
Pegar cada roupinha, tão pequeninha e ficar imaginando o baby ali...
Foi um momento muito especial e que não abri mão de fazer.



Maaasss...
  • Se o bebê ainda nem usou a roupinha, por qual motivo devo lavar?
Na verdade essa é a primeira sugestão dos pediatras, lavar todas as roupinhas antes do bebê vesti-las, inclusive fraldas, toalhas e lençóis. Nada deve entrar em contato com a pele delicada do bebê antes de ser devidamente higienizado.
Isso porque mesmo as roupas novas podem estar com poeira, ácaros e fungos que afetam a saúde do recém-nascido.
É claro que nada grave irá acontecer se o bebê usar uma roupinha sem lavagem prévia. Mas podem aparecer algumas irritações ou alergias na pele, causando desconforto.


  • Quando devo lavar as roupinhas?
A dica é se organizar para lá pelo sétimo mês de gravidez, comecem a lavar todo o enxoval do bebê. Nessa fase, é recomendável ficar com tudo preparado caso o bebê chegue antes da hora, além de que nos últimos meses nós mamães ficamos mais cansadas.


Mão na Massa!
  • Como devo lavar as roupinhas?
A metodologia de lavagem é simples!
Dispense produtos químicos usados em roupas de adultos e até mesmo os produtos infantis, que devem ser utilizados somente a partir do quarto ou quinto mês, quando a pele do bebê fica mais resistente.

Para os recém-nascidos, o mais recomendado é o sabão de coco ou neutro, que tem menos ácido e perfume na composição, portanto não causa alergias. Nada de amaciantes, alvejantes, sabão em pó comum ou removedor de manchas.
Não há nenhuma contra-indicação em usar a máquina de lavar. Porém, para as peças mais delicadas, prefira a lavagem à mão. O mais importante é caprichar no enxague para que não fiquem resquícios do produto no tecido.

Como o processo de lavagem do recém-nascido é diferenciado, algumas mães preferem não juntar a roupa do recém-nascido com as do resto da família. Esse cuidado também ajuda a evitar que a sujeira da roupa dos adultos entre em contato com as peças do bebê.

Quarto pronto, roupinhas lavadas... Hora de montar a mala da maternidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dois anos de JG!

Amor, meu grande amor. Parece que foi ontem que vi o positivo, ouvi o som do seu coração batendo dentro de mim e vi meu corpo se transform...