02 outubro 2017

Cesárea e seus primeiros dias!



Bem...Eu nunca tinha feito uma cirurgia na vida, então embora eu estivesse conseguindo manter a calma, no fundo estava preocupada com o que poderia acontecer.

Vou tentar ser breve, mas contar todos os detalhes possíveis para que as futuras mamães de primeira viagem estejam preparadas. Rsrs

Passamos em uma salinha para nos prepararmos e colocar o soro, logo após fomos para a sala de cirurgia (até aqui tudo bem!).
Assim que chega o anestesista, começa a cair minha ficha. Ele a enfermeira começaram a conversar cmg pra me distrair quando começa a aplicação da anestesia (como se adiantasse alguma coisa, com aquela broca enfiada nas costas - segura no semblante e segue o baile).


Em poucos minutos já não sentia minhas pernas e em pouquíssimo tempo minha médica pediu para meu esposo se aproximar, pois o baby Johnny já estava nascendo.
Assim, tudo muito rápido!
Quando olhei aquela bolinha ali na minha frente, não acreditei que realmente tinha saído de mim. Isso sim, foi amor a primeira vista! :D



Enquanto o baby foi colocar a roupinha e conhecer a família, eu estava sendo costurada (literalmente! rsrs). Em pouco tempo eu estava na sala de recuperação e aguardei longas 4 horas para conseguir mexer minha perna e ser liberada pro quarto.


E mal sabia q até aí estava tudo beleza.


Chegando no quarto a enfermeira veio pra hora do banho. Aí sim você sente o evento... você ali na cadeira de rodas, sangue, teu marido ajudando a dar banho, dor e a sensação de que tua barriga e ppk vão cair (Pois é, mulher sofre!)

Os dois primeiros dias foram horríveis de dor. Eu recebi bastante visita na maternidade e tive a infeliz ideia de conversar muito, isso ocasionou muitos gases e eu não conseguia eliminar. Os gases pioravam minha dor, então eu sentia dor até pra fazer xixi. Levantar da cama era a treva!
Então meu conselho é para fecharem a matraca e falar só o necessário. Se faça de louca, escreva em um papel, faça mimica, finge que dorme, qualquer coisa mas não fale muito.

O parto foi realizado na segunda e lembro que na terça à noite me bateu um desespero tão grande que comecei a chorar.
Acho que era uma mistura de cansaço e hormônios, algo que não sei explicar. Só queria saber quando ia parar de sentir aquela dor e ir pra minha casa.


Quanto a dor, ela permaneceu ali por uma semana. De segunda até sexta eu só dava de mamá para o João, as outras coisas meu esposo quem fazia. Lembro que no sábado já comecei a conseguir levantar para trocá-lo e na segunda eu já estava quase sem dor. Conseguia fazer tudo com ele (até dar banho).


Sei que sofri e não foi bom, mas não sei mais explicar como era essa dor. Parece que a gente esquece, talvez pela recompensa que é ter essas coisicas em nossos braços, ou algo maior para que a gente não desista no primeiro filho (rsrs).


A intenção desse post não é para apavorar as futuras mamães, mas sim para mostrar a realidade do pós operatório, dizer que não é fácil mas depois a gente nem lembra e o melhor... com certeza tudo vale a pena. Isso é muito pequeno perto do amor que sentimos por nossos filhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dois anos de JG!

Amor, meu grande amor. Parece que foi ontem que vi o positivo, ouvi o som do seu coração batendo dentro de mim e vi meu corpo se transform...