20 setembro 2017

Tentando salvar minha orquídea

Hoje quero compartilhar com vocês meu triste relato sobre uma orquídea que ganhei.
Ganhei uma linda orquídea de uma querida amiga. Branca, com três hastes e um vaso lindo.
Tratei logo de substituir meu vaso da mesa de jantar por esse.
Depois de três semanas, na hora em que estava tomando café, vi que uma folha havia caído. Essa folha estava super verde, achei estranho, até que resolvi abrir o vaso pra ver o que poderia ter acontecido. Assim tive uma triste surpresa, vi que a orquídea foi plantada junto com outra flor, com terra e muuuito musgo. A terra estava encharcada e as raízes e folhas completamente podres.



Primeiro tirei toda a terra e musgo da planta, lavei bem e comecei a cortar as raizes podres (todas).





Fiz uma caminha de fibra de côco, passei muita canela na planta e cobri o restante com fibra de côco novamente.



Não sei se vou conseguir salvá-la, pois não sobrou nenhuma raíz e folhagem. Tem apenas a haste que está próximo à raíz também bem danificada. Espero que dê certo é que em breve eu retorne aqui para contar boas novas dessa plantinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dois anos de JG!

Amor, meu grande amor. Parece que foi ontem que vi o positivo, ouvi o som do seu coração batendo dentro de mim e vi meu corpo se transform...