06 dezembro 2017

Real Maternidade

Há alguns dias estou pensativa quanto à forma de expressão de algumas recém mamães. São muitos textos de desabafos, relatando coisas ruins sobre a vida materna, na verdade ressaltando muito mais o lado negativo do que as coisas boas que essa vida nova nos trás.
Sim, se tornar mãe não é como na novela ou no comercial de TV que você sai da maternidade linda, magra carregando seu bebê nos seios. Há momentos tensos, principalmente os primeiros dias. Realmente o tempo e a programação do dia são pra eles. Mas aí que está o lado bom!
Os textos falam que o dia passou e você não conseguiu nem pentear o cabelo ou tirar o pijama. Que ótimo! Quantos dias que você levantou pra trabalhar desejando passar o dia todo de pijama e não pode? Você passou o dia todo de pijama e na presença do seu filho. Desculpe, mas eu não trocaria isso nem pelo melhor penteado ou look de marca.
Sobre as noites mal dormidas, quantas vezes você foi trabalhar virado da balada? E contou isso para os amigos com muito orgulho pela noite de festa. Não que isso não seja bom, mas orgulho eu tenho de poder alimentar meu filho com meu próprio leite. Sim, as fórmulas fariam ele dormir à noite inteira, mas por quanto tempo ele será um bebê de colo dependente totalmente de mim? Eu aceito a opinião de todas, mas a minha é que realmente a real maternidade é uma montanha russa de momentos e sentimentos. Mas ao meu ver, há muito mais bons momentos do que lamentos!
Texto por: @soraiasavoldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dois anos de JG!

Amor, meu grande amor. Parece que foi ontem que vi o positivo, ouvi o som do seu coração batendo dentro de mim e vi meu corpo se transform...